Seguidores

sábado, 27 de junho de 2015

Lendas tradicionais: A lenda do Opala preto.


Uma lenda bastante conhecida pelos fãs do Opala, muitos acreditam outros porém né tanto. 

 

Rio de Janeiro 1974,ano de eleições estaduais indiretas, pois o Brasil ainda estava no período da ditadura militar do então recém empossado  presidente da republica general Ernesto Geisel. No campo das telecomunicações a TV Globo transmitia a copa do mundo de 1974 na Alemanha, em cores para os brasileiros até então era considerado uma proeza assistir a seleção brasileira jogando em cores coloridas, diferente das cores que estavam acostumados os tradicionais preto e branco.
Foi ainda em 1974, que aconteceu a tragédia que abalou o estado por meses.um bandido conhecido como Ubiratã Carlos de Jesus Chávez estava sendo procurado pela polícia da Zona Norte do Rio as meses, na sua ficha constava vários crimes hediondos de assalto a banco a mão armada, assassinatos com requintes de crueldade, acusações de estelionato e porte ilegal de arma de grosso calibre. Conta à lenda que Ubiratã tinha roubado um Opala SS preto (até então um carro de luxo para época, o carro era chamado pela população pelo apelido de “Carlão da baixada”),percebendo a ação de Ubiratã um policial o perseguiu de carro dando inicio a uma intensa perseguição.
Opala SS Preto

Com o carro roubado Ubiratã tinha facilidade de se esquivar  das viaturas policiais, sendo que o motor do carro era mais potente do que uma simples viatura de polícia, quando Ubiratã entrou no túnel Rebouças colidiu violentamente com outro carro do modelo Fusca tradicional, dentro do fusca estava uma família que voltava de um aniversário. O acidente foi violento, infelizmente ninguém saiu com vida, o acidente chocou todos na cidade pela brutalidade.
Certo tempo depois motoristas se queixavam para polícia que na madrugada havia um carro preto os perseguindo velozmente e visto através dos motoristas pelo retrovisor perceberam que o carro batia com as características do carro roubado por Ubiratã, alguns motoristas quando passavam pelo túnel começavam a rezar para que nada de mal acontecesse com eles durante o trecho percorrido, muitos daqueles que rezavam conseguiam passar em paz, porem os incrédulos sofriam acidentes inexplicáveis.
Túnel Rebouças


Ainda no final de 1980 as assombrações pararam de aparecer no túnel devido o desabamento de terra causado pelas fortes chuvas que caiam na cidade, o desabamento interditou o túnel por vários dias ,depois do desabamento nunca mais se ouviu falar nas aparições do túnel. Acreditasse que algum exorcista  resolveu o caso deixando as almas perturbadas finalmente descansar em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário